terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conselho Municipal da Diversidade Sexual será criado em Santos.
 
 Projeto segue nas comissões da Câmara
alt
 
Foi apresentado na Câmara de Santos, o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal da Diversidade Sexual. Autor da lei, vereador Arlindo Barros (PSDB) visa com a criação do conselho abrir um espaço institucional que vem a canalizar adequadamente o tema entre a sociedade, colocando a comunidade LGBT como protagonista no debate.
O Conselho Municipal da Diversidade Sexual será vinculado a Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania, terá a função de fiscalizar das ações voltadas à política de atendimento e defesa dos gays, lésbicas, travestis, transgêneros e transexuais no município de Santos e será formado por 24 membros.
Para o vereador, um dos motivos para a criação do conselho foi uma recente pesquisa do Jornal A Tribuna, aonde 84% da população santista se considera homofóbica "É inegável afirmar que diante a evidência dos fatos, tem sido conflituosa a convivência com a comunidade LGBT e a sociedade. Apesar de não concordar com as manifestações de preconceito, a cidade de Santos ainda é homofóbica" diz Barros.

O GMDS, agradece o apoio do Vereador Arlindo Barros nas questões que envolvem a comunidade LGBT e a abertura que ele proporcionou desde da epoca que o GMDS era apenas uma comissão Organizadora da Caminhada da Visibilidade.
Nossos mais sinceros agradecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário