sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GRUPO METROPOLITANO DA DIVERSIDADE SEXUAL CONSEGUE APOIO DE CANDIDATOS A VEREADORES EM PERUIBE.


Aproveitando a visita a sua terra natal, Agamenon Della Calle mesmo não dispondo de muito tempo no dia de ontem (23/08), conseguiu dar o pontapé inicial a solicitação de apoio entre os candidatos a vereador.
Nesta ocasião ele esteve com a Candidata a vereadora do PDT Mariluce Gomes que expressou todo seu apoio ao GMDS e as causas LGBT : " Assino de pronto, pois a população LGBT esta inserida no meu plano de governo e acho muito bom que em nossa cidade sejam discutidas politicas publicas para diversidade sexual! E se eleita terei o maior prazer de recebe-los em meu gabinete para lutarmos juntos. Disse Mariluce Gomes.

Outro que fez questão de se encontrar com Agamenon foi o Candidato pelo PP,  Veron Natasha, que já em seus panfletos encontrados por toda Peruibe encontra-se um texto: " Desenvolver ações sociais de inclusão  e proteção a cidadania e contra a discriminação da população LGBT. (...) por isso temos que nos engajar na luta contra a Homofobia."

Para o Veron Natasha, que é hetero e tem uma perfomace de drag como trabalho, " Sempre trabalhei com esse publico na noite e sei o quanto são discriminados e na maioria das vezes não tem a quem e onde recorrer por falta de informação e por quem lute com eles e para eles. Por tanto assino e me coloco a disposição do GMDS para o que precisar!".

Devemos neste momento de eleição apoiar as pessoas que tem compromisso com o publico LGBT. Claro que pegaremos mais assinaturas e faremos uma reunião com todos os candidatos que assinaram a carta compromisso. Mas no momento a população LGBT de Peruibe tem dois candidatos a vereador: Investigadora Mariluce 12.190 e Veron Natasha 11.124 ambos com a Ana Preto que tem propostas para nossa luta também" Disse Agamenon Della Calle e reforçou: " O GMDS é apartidário e queremos assinaturas de todos os partidos, desde de que seja um compromisso assinado conosco. Assim fica mais facil de cobrar depois de eleito e ver quem realmente está comprometido com nossa luta!"

Para Coordenadora Municipal do GMDS, Cristina ele foi categorica: " Estarei colhendo as assinaturas da Carta de Compromisso, e mesmo o Agamenon não estando em Peruibe com tanta frequencia, estarei cobrando o compromisso firmado. Isso serve para os Candidatos e também para nossa "turma" que tem que ter a consciencia na hora de votar.!  Cris ainda completa: " Mas o compromisso também por parte da população LGBT deve ser honrado, pois, se os candidatos estão nos apoiando nessa grande luta pela cidadania, nós temos que dar apoio a eles tambem!"

Apos essas reuniões em Peruibe, Agamenon Della Calle voltou a Santos para comprir sua extensa agenda, mas com retorno a Peruibe ainda a ser definido.

Um comentário:

  1. Nós do CENTRO DE APOIO A DIVERSIDADE SEXUAL DA BAIXADA SANTISTA(CEADS BS),vimos por meio deste,solicitar parceria e perdir que nos informem quando ocorrer outra reunião do GMDS,pois eu adoraria estar presente,se eu puder é claro.....atenciosamente CEADS BS.

    ResponderExcluir