quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Primeira reunião do GMDS acontece em Peruíbe.

Em uma breve visita a Peruíbe, Agamenon Della Calle nomeia oficialmente os dois coordenadores do município.
Cris e Gian, serão responsáveis pela atuação do GMDS em Peruíbe, fiscalizando, cobrando das autoridades e comércios que a lei seja aplica, bem como informar e "reeducar" a população LGBT.
Agamenon ainda, este com uma percussora do movimento LGBT de Peruíbe, Andréa Hollywood e se reunião com algumas autoridades local.
Na reunião do GMDS, comentou a cerca do que esta acontecendo no meio LGBT metropolitano e Estadual e o que isso pode beneficiar a população LGBT de Peruíbe.
Informou ainda do comprometimento de Candidatos da região que assinaram a CARTA COMPROMISSO com o GMDS e a comunidade LGBT.
Na ocasião o presidente do GMDS ainda recebeu e deu direito de voz ao candidato do PP a vereador, Veron Natasha que além de reforçar seu apoio ao GMDS e a comunidade LGBT, discursou como munícipe:

" A minha luta a favor da população LGBT não exclusivamente eleitoreira, mas sim por questões pessoais. Trabalhei na noite com muitos gay, drag queens e sei o que eles passaram e passam.
Por isso, como pessoa luto por dignidade a diversidade como diz nosso amigo Agamenon.
E mesmo não eleito, irei continuar lutando e apoiando esse movimento democrático que  que lutar e briga por direitos simples, que realmente é direito de cada cidadão LGBT. A dignidade pessoal de cada ser humano" diz Veron Natasha.

Ainda na reunião, foi discutida a questão que, diga-se de passagem, foi a primeira atuação da coordenadora Cris e do presidente do GMDS em visita a uma casa noturna da cidade, onde uma transexual foi obrigada a pagar a entrada como homem.
Porém, com a intervenção do GMDS e com colaboração do gerente da casa, tudo foi resolvida de forma pacifica e harmoniosa. Onde o próprio Agamenon Della Calle foi convidado de honra da casa com os demais coordenadores do GMDS a conhecer as instalações.

" O que ocorreu na casa foi algo constrangedor para nossa amiga e "companheira de sofrimento" Verônica, mas terminou de um forma muito amistosa. Mas fiquem cientes de que nem sempre é assim. Haverá casos em que a policia deverá sim, ser acionada, registar B.O e passar por sufocos.
Mas a forma com que nos apresentamos, sendo um grupo forte na baixada, não uma pessoa apenas querendo se aparecer e a gerencia da casa fez toda a diferença neste caso...E uma vitoria para os coordenadores de Peruíbe, que em meio a diversão e o lazer, saíram em defesa de quem precisava. Isso chama-se comprometimento de causa!" Discursou Agamenon Della Calle.

Ainda foi decido que o GMDS em parceria com alguns comerciantes irá montar o CAMAROTE DA DIVERSIDADE na FESTA A FANTASIA no Peruíbe Palace, para celebrar e mostrar que a diversidade sexual é fato em Peruíbe. E que o GMDS tem como meta, acabar de uma vez com a homofobia que impera no município.
E mesmo com poucas pessoas, a reunião simples foi bem aproveitosa. As pessoas estavam curiosas a cerca do grupo que chegava a Peruíbe e de saber mais sobre a politica publica a respeito das causa LGBT.




Nenhum comentário:

Postar um comentário