domingo, 9 de setembro de 2012

Semana da Diversidade teve inicio nesta terça.





Iniciou nesta terça- feira (4) as atividades da Semana da Diversidade de Florianópolis. Na programação estão apresentação artísticas, entrega de premios, debates sobre adoção por casais homossexuais e o tema "gênero", uma feira cultural e jogos. Durante os seis dias de evento, a instituição organizadora recolherá assinaturas para apresentação, ao Congresso Nacional, de um projeto de Lei do estatuto da Diversidade Sexual.
O objetivo da proposta é assegurar direitos à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e criminalizar a homofobia. Ao final da Semana, no domingo (9), será realizada a 7ª Parada da Diversidade, na avenida Beira-Mar Norte. A marcha, que terá como tema 'Amar é um direito de todos', inicia às 14ho e contará com a apresentação de shows.
 
De acordo com a Associação dos Empreendedores GLBTS de Santa Catarina, instituição não-governamental e sem fins lucrativos organizadora do evento, Florianópolis é uma cidade receptiva ao público GLBT e conta com lei que criminaliza a homofobia. Ainda segundo a Associação, o evento é atrativo para turistas de várias regiões do Brasil e movimenta a economia de Florianópolis.
 
Para mais informações sobre a Semana, acesse o site da Diversidade de Floripa.
 
Confira abaixo a programação da Semana da Diversidade:
 

Terça-feira - 4 de setembro
20h - Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO) - Abertura oficial do evento com entrega de prêmios para personalidades e empresas apoiadoras da Semana, além de apresentações artísticas.
 

Quarta-feira - 5 de setembro
20h - Teatro da UBRO - Debate sobre o tema 'família' e apresentação artística. Presença de casais homossexuais que participaram de processo de adoção, psicóloga e comissão da diversidade sexual da OAB-SC.
 
Quinta-feira - 6 de setembro
20h - Teatro da UBRO - Debate sobre o tema 'gênero', com a presença de Júh Asth e Maitê Schneider, transexuais masculino e feminino com grande expressão na mídia, ADEH (Associação para Defesa dos Direitos Humanos com enfoque na sexualidade), psicóloga e advogada. Também haverá apresentação artística.
 
Sexta - 7 de setembro
14h às 21h - Praça Portugal (trapiche da avenida Beira Mar) - Feira Cultural da Diversidade com exposições e manifestações artísticas, música e praça de alimentação. A intenção da feira é reunir as pessoas no espaço público para um momento de lazer, descontração e cultura.
 
Sábado - 8 de setembro
9h às 18h - CEFID/UDESC - Jogos da diversidade, com objetivo de reunir atletas não profissionais para competir entre si em diversas modalidades.
 
Domingo - 9 de setembro
14h - Avenida Beira Mar Norte - Parada da Diversidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário